Marcadores

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Novo ponto para Reforma Politica

Separação das eleições Legislátiva das Executivas

Hoje temos:
Uma eleição para Prefeito (executivo) e vereadores (legislativo) com dois anos temos: Eleições para Deputado Estadual,Deputado Federal, Senador da Republica (Legislativo) ,Governador e Presidente (Executivo).

Como ficaria:
Uma eleição para Prefeiro,Governador e Presidente (Executivo), e com dois anos outra eleição para : Vereador,Deputado Estadual,Deputado Federal, e Senador da Republica (Legislativo).

Obgetivo:

primeiro: diminuir a corrupção eleitoral;
Segundo: dar autonomia ao poderer Legislativo que hoje encontra-se submisso ao poder Executivo nas três esferas;
Terceiro: Com as eleições separadas os Poder Legislativo passa a à exercer sua verdadeira função, que é fiscalizar o Poder Executivo e não ser uma extenção do mesmo;
Quarto: O Poder Executivo trabalharia com mais transparencia,pois no meio de mandato o
poder legislativo mudaria completamente.

Justificativa:
Todos os pontos são importante,mais se vermos a estrutura de com é colocado o nosso modelo de eleição fica falho. pois temos um poder legislativo que não fuciona,pois estar submisso ao poder executivo em todas as exferas . É precisso interferir na estrutura do sistema, Separação das eleições Legislátiva das executivas, pois o legislativo não fuciona por estar atrelado ao executivo. Vereador ao Prefeito, Deputado Estadual ao Governador , Deputado Federal e Senador da Republica ao Presidente da Republica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário